quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

DANÇAS URBANAS

Um dos componentes da cultura hip hop,que segue do mc,Dj e graffit.

Breakdance foi o nome dado pela mídia a quatro danças urbanas que surgiram nos anos 70: O Break ou Bboying de Nova Iorque e ao Popping e Locking de Los Angeles. Este termo é discriminado e considerado desrespeito à cultura hip hop e as danças urbanas.

- O bboying tem vários fundamentos,que são top rock,foot work,freeze e o power moves. - O popping que de movimentos inspirados nos soldados quando se deslocavam depois de serem baleados. - O loocking e um movimento mais engresado digamos assim que o dançarino transmite ao dançar.

Break dancer, New York
Break dancer, New York

Breakdance (B-boying, Popping e Locking), por convenção, chama-se todas essas danças de Breakdance ou B-Boying. Apesar de terem a mesma origem, são de lugares distintos e por isso apresentam influências das mais variadas. Desde o início da década de 60, quando a onda de música negra assolou os Estados Unidos, a população das grandes cidades sentia uma maior proximidade com estes artistas, principalmente por sua maneira verdadeira de demonstrar a alma em suas canções.

A origem

O principal artista desta época era o Mister Dynamite (Senhor Dinamite) James Brown, conhecido não só por sua voz ou canções, mas também por toda sua performance estética, que deu origem a todos os pop-stars que vemos hoje em dia. (Ex: Michael Jackson, Prince, Madonna e etc.). James Brown era idolatrado principalmente nos redutos negros e latinos das grandes metrópolis e influenciava todos os jovens com sua dança, chamada Good Foot (Pé Bom). No Brasil essa dança é chamada de Soul, pois é o estilo de música que Brown cantava.

No Bronx, a influência do Good Foot levou à criação de uma dança chamada Top Rocking (Dança em cima). Essa dança usava qualquer tipo de provocação vistas na TV, em filmes, etc. Preferiam provocar a brigar, na mais pura malandragem, utilizando a dança. Nesta mesma época, no Brooklyn, o que víamos era praticamente a mesma dança, utilizando passos diferentes além da combinação de ataques e defesas simultâneas, feitas por mais de um dançarino. Esta dança foi chamada de Brooklyn-Rock (Dança do Brooklyn) ou Up-Rock. Devido ao grande sucesso, surgiram equipas especializadas em combater com o Up-Rock.

O Bronx, notando que sua dança era menos chamativa que o Brooklyn-Rock já que este contava a participação de mais de um dançarino o confronto entre esses dois Up-Rockers era muito mais contundente que a de um Top-Rocker começou-se a experimentar novas concepções; com isso o Top-Rock rapidamente desceu para o chão criando-se o Floor-Rock (Dança de chão) ou Foot Work (Trabalhos dos pés). Essa dança consiste em praticamente se dançar o Top-Rocking em movimentos circulares de acordo com ritmo da música logicamente com as mãos e pés no chão ao mesmo tempo. O término deste movimento chama-se de freeze (congelar); a força, rapidez e ousadia rapidamente suplantou o cenário Up-Rocking. A partir desse momento todos queriam fazer Foot Work na importando se fosse Up ou Top-Rocker.

Nas Block Parties o pessoal esperava Kool Herc começar a brincar com os Breaks (intervalos de compasso) e fabricar os beats. Como essas festas aconteciam principalmente no Bronx a dança predominante era o Top ou Floor Rocking então Kool Herc costumava pegar o microfone e anunciava a performance dos B-Boys (Break Boys), aqueles que dançam nos intervalos da música. Com isso toda a dança do Bronx e Brooklyn acabaram sendo unificadas sob o nome de B-Boying.

Em 1969, quando foi lançada a música Get on the good foot (Entre no Passo Certo), a dança não ficou restrita ao Bronx e Brooklyn em Nova Iorque. Ela aportou na Costa Oeste, mais precisamente em Los Angeles, dando origem a uma dança chamada Locking (Travar); esta recebeu a influência de uma dança chamada Funky Chick (Pintinho Funkeiro) e Hustle (gíria para maquiavélico). O Locking é uma dança atípica e por isso é considerada uma das mais complexas de execução, por que ao mesmo tempo em que se tem o Funk e Soul que fluem harmoniosamente ao ritmo da música tem se os Locks, congelando devastadoramente a dança. A complexidade aparece justamente na junção destes extremos. A pergunta é: eu devo ter mais Swing ou técnica para travar meu corpo? É evidente que o equilíbrio é o mais viável e torna essa dança tão gostosa de se apreciar.

Em Fresno, na Califórnia, cria-se com influências de séries de ficção científica, danças robóticas que imitavam os movimentos mecânicos. Na limitação de movimentos proporcionados a um robô começa-se a imitar ondas por todos os membros do corpo, dedos, braços, pernas, tórax e etc.

Dá-se o nome a essas técnicas de Boogalooing (sem tradução); a verdade que é contada é a seguinte: O tio do Boogaloo Sam (personificador da dança) teria inventado o termo Boogaloo pois não conseguia achar definição para tais movimentos.

Em Los Angeles ela é conhecida por Popping (Estalo das articulações). E em Nova Iorque quando foi conhecida por volta de 1979 chamaram-na de Boogie, assim como o B-Boying foi conhecido primeiro como Breakdance em Los Angeles em 82.

No Boom do Break que aconteceu mundialmente, todas as danças não importavam se fosse Locking ou B-Boying ou Popping apareciam sob o nome até hoje conhecido mundialmente pela mídia como Breakdance.

Vários grupos aderiram ao break, os grupos são denominados de "crew" que em inglês significa tripulação,o que hoje parece moda vai muito além de vestir uma roupa ou um boné e sair por ai dizendo "sou do break ou sou do hip hop" a cultura é bem mais alta é na verdade uma manifestação do movimento hip hop... por isso deve-se aprender as técnicas necessárias para que não haja machucados é importante começar com alguém que saiba fazer os movimentos corretos se não pode ficar uma coisa feia ou errada.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

SEMPRE TEM ALQUEM

HÁ SEMPRE ALGUÉM
O mundo inteiro está cheio de pessoas. Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar. Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte. Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez. Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar. Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão. Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força. Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade. Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer. Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver. Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros. Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada. Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes. Precisam de alguém Talvez de ti ...

ओ कुए ओ अमोर?

O que é o Amor ??

Numa sala de aula, com várias crianças, uma delas perguntou à professora: - O que é o AMOR? A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de AMOR. As crianças saíram, apressadas e, ao voltarem, a professora disse: - Quero que cada um mostre o que trouxe consigo. A primeira criança disse: "Eu trouxe esta flor, não é linda?" A segunda criança falou: "Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas; vou colocá-la em minha coleção." A terceira criança completou: "Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho. Não é uma gracinha?" E assim as crianças foram mostrando o que haviam trazido para demonstrar o sentimento AMOR. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora dirigiu-se à ela e perguntou: - "Meu bem, por que você nada trouxe?" E a criança timidamente respondeu: - "Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume; pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Mas, como posso mostrar o que trouxe?" A professora olhou com ternura para a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fôra a única que percebera que só podemos trazer o AMOR no coração". AMAR É MAIS DO QUE SIMPLESMENTE CARREGAR ÍCONES OU SÍMBOLOS DE AMOR! AMAR É ENTENDER QUE, ÀS VEZES, É MELHOR DEIXAR-SE IMPREGNAR-SE PELO PERFUME DA ROSA DO QUE ARRANCÁ-LA DE ONDE ESTÁ... SEM, CONTUDO, ESQUECÊ-LA...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

domingo, 19 de agosto de 2007

sábado, 18 de agosto de 2007

SELVAGEM

SELVAGEM

http://i131.photobucket.com/albums/p315/ovivip/sexy/n012.gif

terça-feira, 14 de agosto de 2007

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Sentimentos

OLHANDO PARA TI....... olhando para ti... minha alma nela encontra avivida fonte dos desejos Que me vivificou e alimentou Minah sede de amar ...Olhando para ti... Posso dezer-te que vivo hoje O sentimento mais nobre Que um homem pode viver E que encontrei em ti A mais subline de todas As formosuras que o céu Pode oferecer. ...Olhando para ti.. Sinto um imenso desejo De naufragar nos teus olhos E nadar ate as profundezas de seus secredos Rabiscar cada intimidade escondida Sinto desejos de submejir Na sensibilidade e na Ternura do teu olhar. ...Olhando para ti... Sinto que seste olhar Há um tempo, um lugar Um so sentimento. Pressinto que vieram nao sei de onde, Que nasceram nao sei quando, Mas que vieram pra ficar, ...Olhando para ti.. Percebo que neste olhar È o mais facisnate de todos, Me faz sorrir , quando quero chorar, Me fazem respirar , quando quero morrer, Me faz sofrer, quando quero amar, Me faz lembrar , quando quero esquecer, Mas, mesmo assim, quero imergir Nas tuas lagrimas e me inúndar de emoções. Quero sairde teus olhos E em teu lindo rosto rolar. Quero descer mais um pouquinho E, como muito carinho, em teus lábios tocar..... IMPOSSIVÉL TE ESQUECER Não consigo te esquecer É como se quisesse me livrar de mim E por mais que eu tentasse não querer Sempre soube que não teria fim Boca alguma tinha graça Porque dela não saía o teu beijo Nem importava quem me desejava Pra mim só importa o teu desejo Sem você eu tinha tanto medo Só você me confortava Mesmo estando em outros braços Ainda era você que eu amava Hoje sei que tem certezas nessa vida Uma é a que nascemos um para o outro Afinal mesmo não querendo nos ver Acabamos voltando de novo Não acredito em destino Nem no que alguém me prometeu E por mais que seja difícil Você será sempre minha, e eu seu. Explicação e sentidos. Amar você parece mais aos meus olhos O derradeiro vôo de Ícaro Mas um dia arranco tua alma de teu corpo E em um delírio agonizante verás: Que minha luz é como a tua E brilha em vossa direção. Ao ser arrebatada de volta a tua carne Logo serena ou inquieta Então contemplaras como eu te vejo. Amar você mais parece à minha boca O deliciar do leão descobrindo a caça Meu coração manada de antílopes Estoura por medo de ser devorado. E já abatido terás no meu gosto O gosto do desejo que em ti sinto. Amar você mais parece aos meus ouvidos O som das primícias trovoadas. A pulsação já na garganta, O querer fugir, como correr de ti deveras . Mas se isso em teu ser for música Música então será minha vida entregue. Amar você mais parece ao meu olfato O respirar da primeira primavera A embriagues de não conhecer o cheiro Mas saber que é bom e pelo mesmo ser dominado Como a flor encanta a abelha E o teu perfume ao meu legado. Amar você mais parece ao meu pensamento Como tentar parar de pensar E ao dedicar-se a isso Tem que de princípio esquecer a idéia Ficando tudo confuso, Assim mesmo lógico. Entender isso... É saber que te quero, não querendo. E no desinteresse, fixar-te em minha mente. "Nαđα é мαίѕ ίмρσrтαŋтє qυє α νίđα. ŋαđα ѕυвѕтίтυί α αlєgrία đσ αмσr мєѕмσ qυαŋđσ тυđσ αρσŋтα ραrα lυgαr ŋєŋђυм. É ŋєѕѕαѕ ђσrαѕ qυє тίrαŋđσ ƒσrçαѕ đє σŋđє ρєŋѕáναмσѕ ŋαđα мαίѕ єxίѕтίr, đєѕcσвrίмσѕ σ ρσđєr мαrανίlђσѕσ qυє ђá đєŋтrσ đє ŋóѕ є αѕѕίм, αρσίαđσ ŋσѕ αмίgσѕ... αqυєlєѕ qυє ѕємρrє єѕтãσ ασ ŋσѕѕσ lαđσ, νємσѕ rєѕѕυrgίr α єѕρєrαŋçα. Nυŋcα đєѕίѕтα đє тєŋтαr... ŋυŋcα đєѕίѕтα đє αмαr... ŋυŋcα đєѕίѕтα đє ѕєr ƒєlίz... ƒαz ραrтє đα νίđα νίνєr, σlђє ραrα đєŋтrσ đє ѕί мєѕмσ є ѕє rєѕρσŋđα cσмσ ναί νσcê є ѕє αίŋđα αѕѕίм ρєrѕίѕтίr α đúνίđα, ѕαίвα qυє ѕємρrє тєrá υм αмίgσ ραrα lђє đαr α мãσ, αqυєlє đαѕ ђσrαѕ ίŋcєrтαѕ qυє ŋαđα lђє cσвrα, мαѕ ѕємρrє єѕтαrá ασ ѕєυ lαđσ... Vσcê ƒαz α ƒєlίcίđαđє αcσŋтєcєr." GOSTO DE VOCE Gosto de gente com a cabeça no lugar... de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema. Gosto de gente que se emociona com uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço de afago. Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira paisagens poeira e escuta. Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências... Gente que tem tempo para dar espaços para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro do seu ser. Gente que gosta de fazer coisas que gosta, sem fugir dos compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que colhe, orienta e se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos, com muito amor dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos. Gosto muito de gente assim... e desconfio que é desse tipo de gente que DEUS também gosta Anjo, Tu és meu Anjo, Meu Protetor, Meu Consolador... Aquele que sabe o que sinto, Que me conhece, Acredita nas minhas verdades, Me dá razão, Diz quando estou errada, E sabe dizer as palavras que preciso ouvir. Aquele que me envolve em seus braços, E me faz esquecer dos problemas que me aflige. Aquele que sabe me fazer sorrir, Quando mais devo chorar. Aquele que consegue deixar as coisas Claras em minha mente. Aquele que me apóia, E me ajuda a tomar grandes decisões. Aquele que com o olhar diz que me Ama, E com poucas palavras Resume que sou O tesouro mais precioso que tem. Aquele que sabe me fazer a mulher Mais feliz do mundo. Sim, Em todos os momentos você foi o Meu Anjo. Aquele que sabe como me fazer feliz, E me fazer acreditar que posso Amar e ser Amada. Agradeço a DEUS, Por me enviar o Meu Anjo de asas douradas, De doce olhar... O mais perfeito dos Anjos que existe No limite dos meus sonhos. Você, o meu perfeito Anjo! O Meu Grande Amor é Você Meu Anjo!!! Meu Anjo Amigo Hei! Anjo Amigo! Quero te contar as novidades! As quais resultado de muitas alegrias. Nesse momento estou sorrindo Meu coração está esbanjando de felicidade. Você é o primeiro que sabe de minha alegria, É o meu confidente número um Anjo Amigo! Contemple comigo esse mar de felicidade Viaje comigo dentro de um sonho Onde passaremos dentre as nuvens, Contemplando a bela paisagem do horizonte Mergulharemos no infinito, e investiremos na alegria. Meus sonhos são reais. Meus desejos são presentes. Minha preocupação é de saber como transmitir Um pouco de felicidade à aqueles que tanto pedem. Meu Anjo Amigo, Reúna com os outros Anjos, E falem pra eles tocarem nos corações Daqueles que tanto protegem, Pra que nesse simples toque, Uma mudança radical aconteça... Será a felicidade invadindo novos corações. Nem sei porque estou aqui Contando o que me acontece, Pois você nunca sai do meu lado Mesmo que eu não comente nada, Você fica sabendo dos momentos de minha vida Não porque te contam, Mas sim porque você presencia meus momentos. Porque você foi, é, e sempre será MEU ANJO AMIGO. Um dia Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra como pensa muito mais nela... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom... Um dia perceberemos que a pessoa que não te liga é a que mais pensa em você... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais... Enfim...um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação. Mário Quintana por 339 pessoas ... incluir na minha coleção Por favor, não me analise Não fique procurando cada ponto fraco meu. Se ninguém resiste a uma análise profunda, Quanto mais eu... Ciumento, exigente, inseguro, carente Todo cheio de marcas que a vida deixou Vejo em cada grito de exigência Um pedido de carência, um pedido de amor. Amor é síntese É uma integração de dados Não há que tirar nem pôr Não me corte em fatias Ninguém consegue abraçar um pedaço Me envolva todo em seus braços E eu serei o perfeito amor. Certezas Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível.. Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. “NÃO DEIXE O AMOR PASSAR" Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos,preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. ... Por isso, preste atenção nos sinais... não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:O AMOR.
Eu aprendi... ...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; Eu aprendi... ...que ser gentil é mais importante do que estar certo; Eu aprendi... ...que nunca se deve negar um presente a uma criança; Eu aprendi... ...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; Eu aprendi... ...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; Eu aprendi... ...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; Eu aprendi... ...que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; Eu aprendi... ...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; Eu aprendi... ...que dinheiro não compra "classe"; Eu aprendi... ...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; Eu aprendi... ...que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; Eu aprendi... ...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? Eu aprendi... ...que ignorar os fatos não os altera; Eu aprendi... ...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; Eu aprendi... ...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; Eu aprendi... ...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Eu aprendi... ...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Eu aprendi... ...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte; Eu aprendi... ...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. °º°É รємρяє αรรiм°º° иσรรα vidα é αรรiм รємρяє qυαиdσ єυ qυєяσ єlα dєรαραяєcє єรqυєcє dσ мєυ cσяρσ qυαรє мє єиlσυqυєcє иα нσяα dσ dєรєjσ รiитσ σ gσรтσ dσ รєυ bєijσ Vσcê иãσ єรтá É รємρяє αรรiм мαร iรรσ αcσитєcє qυαรє тσdσ σ diα Vivσ รєм иσçãσ иєรรα мσиσтσиiα Qυєяσ мαiร иασ qυєяσ vivєя รó dє fαитαรiα ρσяqυє é รємρяє αรรiм єυ ligσ єlα иυиcα єรтá є qυαиdσ єυ dєรiиcαиσ єlα мє тєlєfσиα Qυαиdσ єรqυєçσ єรรα lσυcυяα Vєм єlα є тяαz dє иσvσ тυdσ α тσиα Cσмσ єυ fαçσ ρяα єรqυєcєя єรรє αмσя qυє รó мє fαz мαl รiитσ qυє иãσ тô lєgαl є иυиcα cαiσ иα яєαl ραяα ραяα ραяα dє bσbєiяα єรqυєcє qυє єυ иãσ тσ dє bяiиcαdєiяα єυ qυєяσ єรcяєvєя συтяα нiรтóяiα É мυiтσ αмσя jσgαdσ fσяα... →ѕσυ ¢нαтα [∂єρєи∂є ∂є νσ¢ê] →ѕσυ мєтι∂α [ιиνєנα é тяιѕтє] →ѕσυ fєια [тєм qυєм qυєιяα] →ѕσυ вσиιтα [тєинσ єѕρєℓнσ] →мє αмα [вσм ρяα иóѕ] →мє σ∂єια [єитяα иα fιℓα] →ѕσυ яι∂í¢υℓα [єѕтαмσѕ fαℓαи∂σ ∂є мιм συ ∂є νσ¢ê] →ѕσυ є∂υ¢α∂α [qυαѕє ѕємρяє - ¢σм qυєм мєяє¢є] →ѕσυ мαℓ є∂υ¢α∂α [νσ¢ê мєяє¢єυ] →∂συ ριтí [é ¢нαямє] →ѕσυ ℓσυ¢α [єυ ρσѕѕσ] →ѕσυ ѕαитα [иєм тαитσ] →ѕσυ fá¢ιℓ [тσ αfιм] →ѕσυ ∂ιfí¢ιℓ [¢αι fσяα] →тєинσ נυízσ [σ ѕυfι¢ιєитє] →нυмιℓ∂є [sempre] →мσ∂єѕтα [иєм ѕємρяє] →ρєgσ иσ тєυ ρé [ѕσятє α ѕυα] →∂єι υм fσяα [ѕєנα вяαѕιℓєιяσ...nunka desista] →вσα αмιgα [∂ємαιѕ] →вσα ιиιмιgα [мαιѕ αιи∂α!] →єυ мιитσ [νσ¢ê тαмвéм] →∂υνι∂α ∂є мιм [ραgα ρяα νєя] →єυ αмσ [мтσσσ] →єυ σ∂єισ [ѕιитσ ρєиα] →ѕσυ вσвα [¢σм ¢єятєzα] →ѕσυ яυιм [тєитσ иãσ ѕєя] →gσѕтαя ∂є мιм [fá¢ιℓ] →gσѕтαя ∂є νσ¢ê [¢σиνєиçα-мє!]

Conte de Amor Eu imaginei você No meu conto de amor Numa linda canção E um beijo no final Eu imaginei sentir Uma paixão sem outra igual Que causasse um auê Que pra nós fosse normal Só você pode entender O que estou falindo Tanta coisa aconteceu E nada se perdeu Alguém pode me explicar O que é amar sem você Se eu pudesse esganava O meu coração Dizendo que o amor É uma lenda e nada mais E eu até inventava outra paixão Mas falta você Pra viver o meu conto de amor Eu imaginei sentir Uma paixão sem outra igual Que causasse um auê Que pra nós fosse normal Só você pode entender O que estou falando Tanta coisa aconteceu E nada se percebeu Alguém pode me explicar O que é amar sem você

Sentimentos O que chega em meu coração? Será amor? Será paixão? Será outro sentimento que não esses? O que sei é que algo machuca Dói, atordoa-me, confunde-me Tão longe e tão perto Paradoxo que preferia a inexistência Longe, o físico Perto, o sentimento Sentimento que me embriaga Deixa-me triste e contente Eufórica e calada Sensível e forte Sentimento incomum Sentimento do paradoxo Sentimento inefável Sentimento sufocante A verdade é que não posso e não quero fugir Arriscarei as minhas lágrimas Meu coração Minha alma já sofrida Já faz parte de minha vida Da minha mente Das palavras que saem da minha boca Das lágrimas que saem dos meus olhos É busca incessante Busca pelo nada Busca pelo tudo Busca pelo que ainda resta O que sei é que sinto Sinto germinar Sinto florescer Sinto tomar conta de mim O futuro pode ser incerto Talvez amargo Mas, o gosto que sinto nesse instante Já vale infinitas vidas Vidas sofridas Vidas felizes Vidas sublimes Vidas amargas Não posso deixar de senti-lo Sentimento intenso e confuso Que machuca e me faz feliz Estou condenada a sentir-te E não quero me livrar dessas correntes Quisera eu poder te tocar Mas, sentimentos vivem na alma e no coração E, apesar de tudo, prefiro apenas te sentir Para jamais ter que te perder...

Descubra seu Amor... Se queres descobrir o amor em teu ser, primeiro observa o nascimento das flores sobre as pedras, o nascimento da borboleta em seu casulo tão limitado... Observa o sol nascendo e iluminando o que há pouco era só escuridão... Se queres conhecer o amor, observa o movimento gracioso dos ventos por entre as flores e vê as sementes sendo lançadas para outros solos, transformando-os, delicadamente, sem pressa... Observa a generosidade com que a natureza te acolhe, mostrando com seus movimentos a importância de te sentires como ela te sente. Se queres sentir amor, olha para os teus irmãos com a disposição de, sem julgamento, vê-los como eles são... Olha para ti e aceita o que vem do teu coração, banhando teu ser de luz e confiança... Se queres compartilhar o amor, apenas estende tua intenção e ela chegará ao mundo e a ti retornará, trazendo-te as bênçãos Daquele que sorri com tua conduta. Se queres prosseguir com o amor, procura viver de acordo com as dádivas que te foram dadas... Apenas caminha por entre os percursos que para ti já estão preparados e vai, vai com tua luz, iluminando o que parece ser escuro, respeitando cada ser que o teu caminho acolher, compartilhando o teu conhecer, a tua alegria e a tua integridade enquanto Filho de Deus.

Os olhos também falam Um dia eu tive medo Depois te conheci e te fiz meu amigo Puxa, que amigo! Como eu ria meu caro, contigo. Cada dia era mais divertido E eu ficava muito contente Era meu amigo preferido Alegre, legal e inteligente. No mundo sempre tem alguém Que surge para uma amizade criar Alguém que soube como ninguém Me ensinar o valor de um olhar Nem sempre é necessário falar Para dizer que a vida é incrível Que bem lá no fundo do olhar Tem algo inconfundível A capacidade de Falar Sorrindo com os olhos brilhando Você me mostrou o valor de um gesto Que vem de um lugar vivo e brando Do olhar de alguém tão modesto Mas é assim, um dia passa. E se vai de verdade Não há nada que se faça Para curar essa saudade Mas eu sempre vou lembrar Que não é preciso falar Que os olhos... Os olhos também falam

..."Que Seja Eterno"...Fecho os olhos...e te sinto chegar devagarinho...e com um beijo apaixonado...vou me prendendo aos teus carinhos...olhar sedutor...boca sedenta de amor....cheiro de prazer...vontade de te ter...vou me perdendo nos teus beijos...me aquecendo nos teus abraços...me inspirando nos teus desejos...me entregando às fantasias...sinto tuas mãos quentes deslizando pelo meu corpo...tua respiração ofegante...sinto o teu corpo tremer...e deliro de prazer....amor selvagem...irresistível...apaixonado...terno e carinhoso...com gostinho de quero mais...é assim que te imagino, meu amor....

O Amor é Lindo... Nas belezas do universo, nada como destacar A união de um casal que vive para se amar, Corpos e mentes em completa sincronia Prazer no sexo, no convívio, na alegria, Felicidade o dia-a-dia a permear... É lindo amar quando ambos se completam E se compreendem até nas fases mais banais... É lindo amar quando se conserva a chama Que arde louca, na relva, no chão, na cama, E que transforma o sonho em horas reais... É assim que vivo meu presente de paixão Contigo, amado, meu amor, meu céu infindo, Por te adorar, te desejar, te idolatrar, Eu não me canso de te amar, te namorar E canto aqui como o nosso amor é lindo!...

Vida Vida: é o Amor existencial. Razão: é o Amor que pondera. Estudo: é o Amor que analisa. Ciência: é o Amor que investiga. Filosofia: é o Amor que pensa. Religião: é o Amor que busca Deus. Verdade: é o Amor que se eterniza. Ideal: é o Amor que se eleva. Fé: é o Amor que se transcende. Esperança: é o Amor que sonha. Caridade: é o Amor que auxilia. Fraternidade: é o Amor que se expande. Sacrifício: é o Amor que se esforça. Renúncia: é o Amor que se depura. Simpatia: é o Amor que sorri. Altruísmo: é o Amor que se engrandece. Trabalho: é o Amor que constrói. Indiferença: é o Amor que se esconde. Desespero: é o Amor que se desgoverna. Paixão: é o Amor que se desequilibra. Ciúme: é o Amor que se desvaira. Egoísmo: é o Amor que se animaliza. Orgulho: é o Amor que enlouquece. Sensualismo: é o Amor que se envenena. Vaidade: é o Amor que se embriaga. Ódio, que julgas ser a antítese do Amor, é o próprio Amor que adoeceu gravemente."

Quando me amei de verdade Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então pude relaxar. Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado - inclusive eu mesma. Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e - qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoismo. Mas hoje eu sei que é amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso é bom! Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.